Dos lugares: Notting Hill

Por enquanto, um dos meus lugares favoritos em Londres é o bairro de Notting Hill.

Primeira vez que fui estava de noite e fui somente para fazer o reconhecimento do local. Claro que completamente influenciada pelo romantismo do filme.



Na segunda vez, fui ao sábado para conhecer o Portobello Market. Este é um dos mais famosos mercados à céu aberto de Londres. Começa praticamente no Notting Hill Gate e segue por toda a longa Portobello Road.

É um típico mercado de rua com tudo o que se possa imaginar. Antiguidades, joias e roupas de segunda mão, vinis, decoração, vestidinhos lindos que são tão meigos que eu nunca poderia usar, frutas, verduras, comidas de todos os lugares do mundo (tem, inclusive, uma barraca com uma paella incrível!).


Ao fim da rua tem o Acklam Village, que é um galpão com um bar, mesas e um espaço para música ao vivo.


A feira é lotada, cheia de turistas e curiosos. Afinal, é daquelas passagens obrigatórias para todos que visitam a cidade.

Apesar de gostar do Portobello Market e de toda essa agitação, gosto mais de Notting Hill em dias comuns.


E onde estou morando dá para ir a pé. Atravessando o Holland Park, que é lindo, chegamos em mais ou menos 20 minutos.

Gosto de andar sem rumo pelas ruas desse bairro.

Olhar pelas janelas e ver uma vida comum que não tenho. Tentar olhar pelas salas de estar, para os quadros nas paredes, as estantes cheias de livros.

Me faz pensar no futuro, coisa rara para mim.

Faz me imaginar tendo uma vida normal, com um emprego normal, uma vida social normal, sentada numa dessas casas em uma noite normal.

Me sinto tão bem em Londres, tão confortável, tão no lugar certo que me faz desejar me estabelecer e, quem sabe um dia, fazer a vida aqui.

Deixe um comentário