Dos lugares: Moscou (o início)

 Sou sempre medrosa para passar na imigração, mas depois das minhas entradas e saídas pelos Balkans, acabei ficando mais tranquila. Vim para Moscou com o passaporte e só. 

Na imigração tava tudo meio bagunçado e, como na Lei de Murphy, minha fila não andava. Quando estava esperando reparei que tinha um rapaz com passaporte brasileiro nas mãos no guichê ao lado. Ele começou a ser atendido pouco antes de mim e ouvi ele respondendo que estava lá a turismo, que depois ia para a Finlândia, que tinha o comprovante do Hostel, etc.  

Eu gelei. Não tinha nada disso. Chegou minha vez, a agente pegou meu passaporte, mal olhou na minha cara, não perguntou absolutamente nada, carimbou meu passaporte e me devolveu. 

Era isso, eu estava oficialmente na Rússia.  

Quando estava conversando com o Hostel, o gerente disse-me que iria me encontrar no aeroporto, então sai na área de desembarque, olhei, olhei e não havia ninguém. Esperei uns 20 minutos e resolvi ir sozinha pro Hostel. Saquei dinheiro e fui para o ponto de ônibus, quando fui entrar o motorista não aceitou porque eu só tinha uma nota alta. 

Um cara atrás de mim me perguntou, em russo, o que tinha acontecido, eu tentei explicar em inglês, ele entrou no ônibus e pagou minha passagem. DO NADA!!! Durante todo o caminho fomos conversando. Ele em russo e eu em inglês. Ele disse que me ajudaria no metrô também, pois iria fazer o mesmo caminho. Descemos no metro, ele pagou novamente minha passagem e foi todo o caminho até o Hostel comigo. 

Cheguei, me mostraram o lugar e fizeram com que me sentisse bem vinda. Pouco depois chegou o gerente do Hostel, pediu desculpa pelo mal entendido e me deu um buque de flores.  

E essa foi minha recepção pela “gelada” Rússia. 

Ou seja, em apenas algumas horas já fiquei encantada… 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s