Dos lugares : West Kirby

Daí resolvi sair de Londres e vir passar um tempo em Liverpool ver o que acontece.

Cheguei à noite e fui extremamente bem recebida por todo o staff. Em menos de duas horas uma das meninas me convidou para ir em um passeio no dia seguinte. 

Onde? Eu não sabia. Como? Eu não sabia. Mas vamos que sou do “vamos”. 

Saímos do Hostel por volta das 10h30 e seguimos em direção à estação de trem. Compramos um ticket válido pelo dia inteiro que era hop on/hop off (embarca e desembarca quantas vezes quiser) sentido Chester. 

E onde estávamos indo? 

West Kirby é uma cidade do outro lado do River Mersey, há uns 30 minutos de Liverpool. Pelo pouco que vi da cidade ela é toda bonitinha e aconchegante. A grande atração é que quando a maré baixa forma um lago separado da baia por um caminho construído no meio do mar.  

Chegamos com a maré alta sem saber que hora que baixaria e ao perguntarmos teríamos que esperar mais umas 3 horas. Resolvemos andar pela orla até uma cidade próxima e depois voltarmos de trem para vermos o caminho. 

O que não esperávamos é após somente uma hora e meia, depois de atravessarmos um campo de golfe e almoçarmos, vimos que a maré tinha começado a baixar e que já podíamos caminhar um bom pedaço. 

Como deve ser uma aventura digna desse nome, entramos mar à dentro buscando caminhos menos alagados, fugindo dos rios que a água formava e invariavelmente nos molhando até as canelas para ir em duas ilhas que é possível chegar andando. 

  
   
 
E quando chegamos a sensação foi ótima. Andar até o meio do mar, com as montanhas do País de Gales ao fundo… 

Caminhamos até a segunda e maior ilha e resolvemos voltar depois de pouco tempo, pois não sabíamos que horas a maré poderia subir novamente e não estava nos planos ficar ilhadas. 

  
Ao nos reaproximarmo-nos da vila pudemos, finalmente, entender o que era o tal caminho no lago. Quando a maré baixa um caminho circular aparece e a água retida no meio forma um interessante e curioso lago.  

E ver o sol cair entre o lago e o mar em uma passagem onde crianças, cachorros e esportistas curtiam o final da tarde foi um ótimo começo para essa nova etapa.

  

Custos principais:

Trem Liverpool/West Kirby – £ 5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s