Aí cheguei em Londres.

Passando pela imigração a primeira coisa que fiz foi avisar a D. Mãe que não seria dessa vez que eu seria deportada e voltaria para o Brasil. 

Saindo do aeroporto peguei o ônibus certo, para o trem certo e até consegui pegar o trem para o lado certo. Assim, era óbvio que mais cedo ou mais tarde eu iria me perder. Saindo do metro fui para o lado errado da rua. Pelo menos descobri o erro em menos de 3 quarteirões.  

Chegando ao Hostel comecei o treinamento, que por sorte era com uma brasileira, o que facilitava a vida. A grande missão era limpar os banheiros e manter a cozinha em ordem, que apesar de ser um trabalho braçal e pesado, não representa nenhum problema. 

Na manhã seguinte o treino era com uma espanhola, o que também não foi muito difícil. Era a mesma coisa da noite, mas ao invés de cuidar da cozinha tem que limpar todos os quartos. 

Ao terminar o turno resolvi sair pela cidade. 

Estou hospedada em uma região extremamente central. Em duas horas de caminhada passei por Kensington Park (antiga residência da Lady Di e atual residência do Príncipe Willian), Green Park, Hyde Park, Palácio de Buckingham e cheguei, finalmente, ao Big Ben.   

Somente ao olhar para cima e ver a torre do relógio entendi realmente onde estava. Olhei em volta e em alguns minutos as badaladas soaram marcando mais uma hora. É tudo de uma grandiosidade e de uma beleza extraordinária. 

   

Andar pelos parques bem cuidados, entre árvores nuas, sentindo o frio e a garoa fina teve a capacidade de me transportar para o que eu estava vivendo e entender onde pretendo passar os próximos 6 meses. 

  
Eu estou em Londres. 

Uma cidade grande, cheia de gente, um mundo inteiro perdido em inúmeras linhas de metro e icônicos ônibus de dois andares, que por mais incrível que pareça não é nem um pouco caótica. 

Não sei como, porém a cidade segue uma lógica própria e que faz realmente algum sentido. 

  
E, estranhamente, me senti confortável.  

Aqui me sinto em casa. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s