E lá estava eu em Madrid. Tenho muita vontade de passar um tempo de verdade na Espanha, que não será dessa vez, mas a provinha já foi ótima.

A cidade é linda e dá para conhecer toda a pé.

Fiquei no Way Hostel, que não é dos mais baratos, mas é muito bem localizado, a limpeza é impecável e o staff é extremamente gentil e solicito, ou seja, vale a pena.

(Detalhe sobre o staff: quando perguntei se podia deixar minha bagagem no Hostel enquanto fazia o Camino, um deles disse que 30 dias era muita coisa, não que fosse inseguro, nem nada, mas que ele poderia levar para a casa dele se eu quisesse e quando voltasse ele me devolvia no Hostel, assim era melhor do que deixar tanto tempo no Hostel e mais barato que despachar pelo Correios… Fala se não é um fofo?!?!)

Cheguei em Madrid pelo Marrocos, morrendo de medo, mas tirando a “cantada” do oficial da alfândega, tudo certo.

Embarcando para Madrid, mais medo ainda. Sou uma mulher brasileira viajando sozinha para a Espanha sabendo bem que nossa fama não é boa. Tudo bem que não sou o estereótipo que faz sucesso, mas ainda assim…

No fim deu tudo certo, mal me fizeram duas perguntas e ganhei o desejado visto de entrada na Europa.

Sabem que nunca acreditei muito nesse negócio de fuso horário, mas o dia que cheguei começou o horário de verão por aqui e meu relógio biológico que já é uma bagunça, enlouqueceu de vez. Enquanto para mim era 5h da manhã, meu horário normal de ir dormir, aqui era 10h da manhã e eu tinha que levantar para aproveitar o dia, ou seja, nada de cama para mim…

Mesmo com isso, consegui aproveitar um pouquinho da cidade. Fui ao Museo Reina Sofia que é absolutamente incrível. Passei 3 horas dentro e acho que mesmo se ficasse umas 20 horas não teria tempo de aproveitar tudo como gostaria.

Fora o tempo desprendido com Guernica, que tem uma força estarrecedora.

Penso que essas é uma das coisas interessantes do “Velho Continente”, aqui é o berço de boa parte do que conhecemos de arte em todas as suas vertentes, então para nós, americanos, é delicioso poder se aproximar disso.

Ps.: Não irei ficar subindo muitas fotos por aqui. Para vê-las só ir no Instagram (@shaulachuery) e no facebook (facebook.com/shaulachuery). Obrigada!!!! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s